Biografia

Home / Biografia

Magali nasceu em 1981, em Paris, França. Jornalista em algumas das principais editoras nacionais, fotógrafa profissional, formadora e guia de viagens fotográficas.

Ao longo da sua carreira profissional trabalhou em diversas agências de comunicação. Na “Primeira Imagem”, trabalhou diretamente com os canais internacionais Discovery Channel e People & Arts e participou num projeto de recuperação dos meios de comunicação social na Guiné Bissau.

Adicionalmente, trabalhou em grupos editoriais, como a Cofina (Record e PC Guia), Bit Sociedade Editora (Bit e PC Mais) e Goody (“O Mundo da Fotografia Digital”).

 Apesar de o jornalismo ser a sua formação, foi nesta última editora que despontou para a fotografia, tendo dedicado três anos (2007 a 2010) à revista ‘O Mundo da Fotografia Digital’ (líder de mercado) como jornalista e fotógrafa, sendo também responsável por grande parte das entrevistas realizadas a fotógrafos nacionais e internacionais. Em 2011 assumiu a função de revisora técnica desta mesma publicação, tendo posteriormente sido consultora técnica da revista.

Desde Maio de 2010 que consagra grande parte do seu tempo à formação de fotografia e a guiar viagens fotográficas por todo o mundo, trabalhando, formando equipa com o fotógrafo Joel Santos, para a agência de viagens de aventura Papa-Léguas. Mas mais recentemente e, paralelamente às viagens e formação fotográfica, abraçou um projecto próprio onde se dedicou a fotografar pessoas, especialmente crianças, grávidas e famílias.

Para clientes selecionados, trabalha como fotógrafa free-lancer e jornalista, além de colaborar regularmente com editoras internacionais em projetos de Custom Publishing e criação de conteúdos. Entre os principais clientes contam-se o banco Barclays, a REMAX, a revista OUTDOOR, Arrendar Lisboa com Paixão entre outros.